Programa Social de Educação Avançada
top of page

Programa Social de Educação Avançada

M&A na Prática oferece bolsas no treinamento prático avançado em Valuation e Modelagem Financeira para universitários de baixa renda que queiram ingressar suas carreiras em M&A e Private Equity.


Para viabilizar o programa, o M&A na Prática contou com o apoio da FreeHelper.


O M&A na Prática já é investidor da FreeHelper há um tempo, e isto não mudou, mas percebemos que, juntos, poderíamos ir muito além de sermos simplesmente investidores, poderíamos usar a educação para realmente transformar pessoas e gerar um impacto muito maior através de nosso programa de educação avançada gerando ramificações em diversas outras áreas e regiões do país, algo que não conseguiríamos realizar sozinhos, mas com a dedicação do time da FreeHelper nós conseguimos implementar o programa com sucesso.


Entenda como funciona o programa de educação avançada que criamos abaixo:

Sobre o M&A na Prática:

  • Plataforma de treinamento prático em Valuation e Modelagem Financeira, referência em formação de profissionais de M&A e Private Equity, um mercado extremamente competitivo https://www.manapratica.com/


Sobre a FreeHelper:

  • Startup Social, sem fins lucrativos, que conecta ONGs com voluntários que desejam doar seu conhecimento profissional para fazer a diferença.


Juntos, criamos o Programa Social de Educação Avançada, que disponibiliza bolsas do curso do M&A na Prática para alunos que forem aprovados a participarem do programa.


O programa possibilita que estudantes e profissionais de baixa renda recebam esse conhecimento prático e se preparem rapidamente, conquistando uma vantagem competitiva no mercado financeiro.


Após aprovado no programa, o aluno recebe a bolsa de 80% no curso e os 20% remanescentes que são efetivamente pagos pelo aluno são repassados integralmente à FreeHelper para financiar outras causas sociais apoiadas pela Startup Social.


Mas o programa não pára por aí, o aluno que recebe a bolsa de 80% deverá também retribuir para a sociedade, participando de, ao menos, 3 ações voluntárias junto à FreeHelper.


Um exemplo de uma ação voluntária que o aluno poderá colaborar é o caso de realizar modelagem e planejamento financeiro para fortalecer as finanças de outras ONGs apoiadas que estejam em dificuldade de gestão.


Desta forma, criamos um ecossistema sustentável no qual o M&A na Prática oferece a bolsa integral, ao passo que o aluno paga 20% e este valor vai diretamente para a FreeHelper para financiar outras causas sociais, o aluno de baixa renda se prepara para um mercado extremamente competitivo e se qualifica tecnicamente. O aluno beneficiado retribui com ações voluntárias para ONGs parceiras que necessitam de gestão e de voluntários com alto conhecimento em finanças corporativas. Veja esquema resumo abaixo:


O curso é destinado para pessoas que já têm conhecimento básico sobre o mercado financeiro e possuem interesse em seguir carreira na área.


O conteúdo é oferecido de forma totalmente online e é completo, com vídeo-aulas práticas e materiais para download como eBook, apresentações e todos os modelos financeiros utilizados no curso.


No momento, o M&A na Prática oferece 5 bolsas por mês nesta modalidade.


Para concorrer à bolsa o candidato deve ter os seguintes requisitos:

- Estar cursando ensino superior ou ser recém-formado em cursos de economia, administração, engenharia, contabilidade e correlatos;

- Ter conhecimento básico de matemática financeira e finanças;

- Ter interesse em trabalhar no mercado financeiro em áreas de Finanças Corporativas, M&A, Private Equity, FP&A e correlatos;

- Conhecer minimamente, ao menos conceitualmente, do que se trata o mercado de M&A;

- Poder comprovar situação de baixa renda (bolsista, documento de auxílio governamental...)


Os candidatos que preencherem os requisitos acima serão submetidos a uma prova de avaliação no qual avaliamos se o aluno está apto para iniciar o curso.


Toda a documentação e processo de seleção são coordenados pela FreeHelper.


O candidato que se encaixar nos pré-requisitos e tiver interesse em entrar no programa deverá realizar inscrição através do link abaixo:


Caso tenha algum amigo que se encaixe no perfil que buscamos e esteja precisando de um empurrão para acelerar sua carreira no mercado financeiro, indique este post para ele se inscrever.


bottom of page